Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas

grafico financeiroA ARAP é uma autoridade administrativa independente, de base institucional, dotada de funções reguladoras e personalidade jurídica, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

MISSÃO

Regular, promovendo um mercado de aquisições públicas alinhado com as opções de desenvolvimento nacional, atrativo para os fornecedores, facilitado para os intervenientes e fomentador da boa gestão dos dinheiros públicos.

VISÃO

Ser uma entidade reguladora independente, inteligente e dinâmica que contribui para a vitalidade económica nacional, aportado pelas aquisições públicas, realizadas num contexto de equidade, rigor e transparência.

VALORES

A atuação da ARAP será sempre regida por valores que representam os desígnios da estratégia de modernização das aquisições públicas de Cabo Verde. Esses valores são:

Transparência – ao nível da garantia da legalidade, da uniformização processual, da redução de riscos, da melhoria e generalização da informação e da igualdade de oportunidades para o tecido empresarial;

Modernização – com a adoção de melhores práticas e modelos de gestão inovadores e a adaptação constante aos desafios estratégicos do país;

Racionalização – ao nível da introdução das melhores estratégias de sourcing que permitam a maximização do valor das compras e a obtenção de ganhos de eficiência.