Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas

ARAP africa sulCabo Verde está representado pela Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas-ARAP, no High Level Public Procurement Conference que decorre em Johannesburg, África do Sul, de 3 a 7 de Abril.
O evento reúne principais decisores políticos, altos funcionários públicos, técnicos superiores em compras, entidades reguladoras, académicos, operadores económicos entre outros. Da ARAP participa a PCA Carla Soares de Sousa e o Administrador Júlio Fortes.

Durante três dias, os participantes irão analisar as práticas de compras públicas e dois dias serão dedicados para análise da implementação da contratação pública electrónica em Africa.

O evento é organizado pelo Banco Africano de Desenvolvimento e pelo Banco Mundial e tem como objetivo fazer um balanço das realizações sobre compras públicas até à data em África, formular estratégias para alavancar os contratos públicos na melhoria da eficiência e eficácia dos sistemas públicos de prestação de serviços, e tornar-se um catalisador para alcançar as aspirações de desenvolvimento socioeconómico sustentável dos países africanos.

Pin It