Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas

18 04 2018 17 21 12Parceiros desde 2015, a Autoridade Reguladora das aquisições Públicas-ARAP e o Serviço Nacional de Contratação Pública de Angola – SNCP, com a assinatura de um Protocolo de Cooperação desde julho de 2015 e ainda em vigor, vem trocando experiências em várias áreas, inclusive em matéria do E-Procurement, área identificada por essas duas Instituições como sendo estratégica para o desenvolvimento da economia.

A ARAP congratula assim com o feito conseguido pelo SNCP em implementar a plataforma eletrónica de compras públicas, e com isso prever uma redução dos custos de aquisições em 30%. O processo cuja fase piloto arrancou com lançamento de 4 procedimentos, no dia 16 de Abril, visa abranger todas unidades orçamentais do país até Setembro de 2019.

Lançado pelo Ministério das Finanças, através do Serviço Nacional de Contratação Pública de Angola, o sistema online dispõe de ferramentas que permitem aos concorrentes acederem a informações e procedimentos necessários para que possam concorrer a determinados concursos.

Fonte http://www.contratacaopublica.minfin.gv.ao/PortalSNCP

 

Pin It