Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas

revistaAconteceu no dia 8 de maio o lançamento da Revista Compras Públicas, X Aniversário da ARAP- Uma Retrospetiva Apontada ao Futuro. Uma publicação extraordinária onde está partilhada algumas passagens dos 10 anos da Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas – ARAP.

A revista está dividida em 3 (três) partes.
A primeira parte traça o percurso da ARAP, apresentando uma retrospetiva em que se faz uma abordagem geral da reforma do sistema da contratação pública, os principais diplomas, e as ações e atividades que a enformaram.

A segunda, representa o percurso trilhado pela ARAP e o estado atual da contratação pública em Cabo Verde e, numa perspetiva múltipla traz o olhar do setor privado, da sociedade civil e das ordens profissionais e dos parceiros da ARAP, sobre o tema. Ainda nesta  parte, a revista mostra o resultado da capacitação, da ação de recursos dos operadores económicos, e as auditorias efetuadas pela ARAP em números. Sem esquecer da visão política trazida através das entrevistas com a Ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação e com o Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças.

A terceira parte traz uma antevisão do que se espera do sistema de contratação pública e, em jeito de balanço traz uma antevisão para o futuro da ARAP, numa entrevista com a PCA -Carla Soares.

Se não teve oportunidade de acompanhar o lançamento da revista, deixamos aqui a entrevista com o VPMMF- Olavo Correia.

 

10 05 2018 18 10 20

VPMMF

VPMMF2

VPMMF3

VPMMF4