Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças Olavo Correia, defende a necessidade de se criar, junto a todos atores envolvidos nas Aquisições Públicas, uma cultura de transparência, justiça e rigor, na utilização dos recursos públicos. 

Em entrevista à “Revista Compras Públicas", Olavo Correia exorta todos os funcionários e gestores públicos a cumprirem com os procedimentos para que o sistema funcione e para que cada escudo gasto provoque o máximo de resultado possível, com impactos positivos na vida dos cabo-verdianos. " Queremos é incitar todos os funcioários e gestores públicos a cumprirem com os procediemntos da aquisição pública para que todos possam ter iguais oportunidades e para que o Estado possa comprar melhor, comprar a melhor preço, e para que os resultados de uma contratação seja o melhor possivel" frisou o Ministro.

Na "Revista Compras Públicas", o Ministro das Finanças fala ainda das vantagens que um sistema cumpridor da lei e das normas e promotor da igualdade de oportunidades para as empresas pode trazer para o setor privado, em particular para as MPME, e por consequência para o desenvolvimento de Cabo Verde.

Acompanhe na integra a Entrevista!

10 05 2018 18 10 20

VPMMF

VPMMF2

VPMMF3

VPMMF4