Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas

DSC01680 2Uma delegação do IRCCOP-Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas de Angola, composta pelo Jurista Baltasar Oliveira e pelo Engenheiro Célio Sango, estiveram de visita a Cabo Verde para conhecer a Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas e encetar contatos com autoridades nacionais de regulação da construção civil.

Assim, no dia 08 de março, estiveram reunidos com os membros do Conselho de Administração da ARAP para conhecer em mais detalhes as atribuições e competências da instituição. Durante a reunião a PCA Carla Soares informou sobre a IGCI-Inspeção Geral da Construção e da Imobiliária, que desempenha funções semelhantes ao IRCORP indicado a estes um encontro com a Inspetora Geral, tendo sido acompanhados pelo Auditor da ARAP Salvador Correia.  

No final da missão, Baltasar Oliveira, em nome do IRCCOP agradece o acolhimento proporcionado pela ARAP. “Estamos satisfeitos e nós agradecemos a ARAP pelo acolhimento e disponibilidade em nos receber, foi graças a este contato que pudemos reunir com o IGCI que tem atribuições semelhantes. Desta visita pudemos constatar os avanços conseguidos no domínio da regulação da construção civil no vosso País.”  

Os representantes do IRCCOP consideraram que os objetivos da visita a Cabo Verde foram alcançados. Pelo que irão manter os contatos com as entidades no sentido de delinear atividades e ações de interesse comuns visando estabelecer acordos de cooperação, ainda este ano, com as entidades nacionais.  

A visita a Cabo Verde dos representantes do Instituto Público angolano que regula a atividade do setor da construção civil e obras públicas, aconteceu na sequencia dos contatos encetados com a ARAP, por indicação do IMPIC de Portugal – instituição com quem a ARAP mantém um protocolo de cooperação.

DSC01746DSC01622 2DSC01648 2

 

 

 

Pin It