Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas

protocolo ARAP UNICV2020Curso ARAP

20200803 110639 3

A Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas - ARAP lançou esta segunda feira, 03 de agosto, um Curso E-learning de introdução à contratação pública.

Trata-se de um projeto piloto desenvolvido pela entidade reguladora, no âmbito das atribuições a nível da formação e capacitação dos intervenientes do Sistema Nacional da Contratação Pública, almejando com isso contribuir para o desenvolvimento sustentado do Sistema Nacional de Contratação Pública. O conteúdo do curso foi desenvolvido juntamente com a Direção Geral do Património e da Contratação Pública-DGPCP.

Esta nova forma de abordagem através da plataforma E-learning visa facilitar o acesso à formação, abarcando todos os intervenientes, diminuindo os custos de capacitação e garantindo assim a sua sustentabilidade. A implementação está sendo feita pela Universidade de Cabo Verde, através do Núcleo de Apoio ao Ensino á Distancia.

Por sua vez o protocolo entre a ARAP e a Uni-CV representa a renovação da cooperação que já existe entre estas duas instituições, dando um novo enfoque para a necessidade da promoção de formação em matérias relacionadas à contratação pública.

Conforme avançado pela PCA da ARAP Samira Duarte,  o projeto prevê informar e capacitar todos os interveneintes do Sistema Nacional da Contratação Pública. Mas, nesta primeira fase estão previstas a realização de 3 ações de formação para entidades públicas, sendo que, a ação piloto que se inicia na próxima semana já conta com a inscrição de cerca de 30 formandos.

 

 

 


 

Pin It