Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas

banner 2020arapmaioHoje a Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas comemora mais um aniversário! 

A 08 de maio de 2008 foi criada ARAP com a finalidade de regular o mercado da contratação publica. 

Durante este percurso, a instituição sempre celebrou a data com vários eventos, comemorativos, nomeadamente, palestras, publicações de revistas, workshop, mas hoje perante o atual cenário que se vive a nível mundial e em Cabo Verde em particular, vamos aproveitar esta ocasião para reflexão e agradecimentos. 

Nesses 12 anos a instituição fez muitas atividades pautados na informação, formação, virada para ação pedagógica, assim como, feitura das varias diretivas aplicáveis á contratação pública, em que, várias pessoas contribuíram para o seu crescimento, mas, ainda persistem muitos desafio

Enquanto agente público é nosso dever manter o funcionamento do serviço público da melhor forma possível como já vem sendo feito, no entanto, este é um momento delicado em que no País, estamos empenhados na realização de todos os esforços para a proteção da vida que é o nosso bem mais essencial. 

Seguir as medidas de prevenção, nomeadamente, isolamento social é, até agora a melhor recomendação que podemos adotar para proteger os nossos colaboradores e a nossa comunidade em geral. 

Nós enquanto colaboradores da ARAP estamos em modo de teletrabalho desde o dia 27 de março, para que possamos garantir a assistência as Entidades Adjudicantes, mas igualmente aos operadores económicos permitindo que estes possam colocar a suas dúvidas e receber todo o suporte necessário naquilo que é nossa missão dentro da contratação pública.  

Aproveitamos a ocasião para agradecer a todos e a cada um que contribuiu para com a instituição quer a nível de suporte técnico quer a nível financeiro.   

Agradecemos aos parceiros nacionais e internacionais, ao conselho consultivo da ARAP, as Entidades Adjudicantes, as ordens profissionais, e um agradecimento particular ao especial coletivo da ARAP, os colaboradores que incansavelmente têm dado o seu contributo e que continuam no dia a dia da instituição.  

Igualmente uma palavra de apreço vai para todas as entidades e profissionais que estão a trabalhar para a saúde e segurança de todos nós.

Estejam certos de que estamos disponíveis e que juntos continuaremos a trabalhar para o desenvolvimento da ARAP e do País.

Estamos juntos e quaisquer assuntos podem ser comunicados com a nossa instituição, através dos nossos canais eletrónicos. 

 

#StaNaBuMon #StaNaNosMon

 

Pin It