Consulta Nacional sobre o estado da implementação dos ODS em Cabo VerdeA participação da ARAP foi feita pela Presidente do Conselho de Administração, Samira Duarte, que esteve como oradora no Painel V sobre sistemas e instituições fortes e eficazes.

A PCA da ARAP, iniciou a sua intervenção com uma breve apresentação da instituição, para posteriormente incidir sobre a importância da regulação e fiscalização para a satisfação dos cidadãos, enfatizando que instituições fortes devem ter pessoas comprometidas com a ética e boas práticas.

No que toca a contratação pública a mesma referiu que a ARAP vem procurando capacitar, sensibilizar e contribuir para que as entidades adotem os princípios éticos e que constam do código de conduta para os intervenientes do Sistema Nacional da Contratação Pública. Apontou  igualmente, que o desafio ao controlo das despesas públicas passa, também, pelo compromisso com a transparência.

O Workshop que contou com a participação de instituições públicas e privadas, aconteceu esta manhã 8 de setembro, no Palácio do Governo, no âmbito da preparação para a Cimeira dos ODS, o Governo de Cabo Verde que conta com o apoio do sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.

Galeria de imagens

Ver imagens

Partilhar:

Documentos