Missão do BAD a ARAPMembros do CA da ARAP e a equipa responsável para a implementação do Projeto “Apoio à Avaliação do Sistema de Compras Públicas e Implementação do E-procurement” estiveram reunidos, no dia 25 de outubro, com uma equipa do Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD) liderado pelo Diretor do Departamento de Serviços Fiduciários e de Inspecção, Frank Mvula, acompanhado pelo Coordenador Regional de Aquisições, William Dakpo.

No encontro com a equipa da ARAP foram debatidos os desafios enfrentados com a implementação de suas atividades de regulação no geral e a avaliação das aquisições públicas em particular, tendo a equipa informado que as dificuldades enfrentadas para a implementação do  projeto no geral já foram ultrapassadas.

No que toca às atividades de consolidação do E-procurement, regista-se que a revisão da diretriz para o E-procurement e a elaboração do Manual da plataforma E-procurement já estão em fase de conclusão.

A equipa da ARAP manifestou total empenho na iniciativa apesar dos desafios. Nesse sentido, foram acordados de entre outros, a revisão do planeamento do processo de avaliação com o MAPS II de acordo com a situação atual, bem como a participação de uma delegação de Cabo Verde, composta pela ARAP e outras entidades envolvidas na avaliação, num workshop de validação do MAPS II de Angola.

Missão do BAD a ARAPMissão do BAD a ARAPMissão do BAD a ARAPMissão do BAD a ARAP

Partilhar:

Documentos