IMG 8507Uma equipa da Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas-ARAP, técnicos do Ministério das Finanças, e equipa do projeto de implementação da Plataforma eletrónica de compras públicas em Cabo Verde estiveram reunidos esta quarta-feira na sede da ARAP, num workshop de partilha de informações sobre a implementação da Plataforma Eletrónica da Contratação Pública e interligações ao portal Base de Portugal.

A partilha foi feita pela Coordenadora da equipa de projeto de Contratação Pública Eletrónica e do Portal Base, Cláudia Guerreiro, que mostrou algumas funcionalidades do portal gerido pelo Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção de Portugal-IMPIC entidade que é parceiro da ARAP.

Da partilha de informações Guerreiro disse que levará consigo algumas boas medidas implementadas cá em Cabo Verde, como é o caso da fase da elaboração do Plano Anual das Aquisições já integrado à plataforma de compras públicas E-compras bem com a Acreditação das Unidades de Gestão de Aquisições-UGA.

No que toca as integrações como ficou patente, Cabo Verde por ter um sistema único não terá um conjunto de necessidades de interligações como o Projeto de Portugal, uma vez que o E-Compras será alimentado por um único sistema central que agrega todos os dados de compras públicas eletrónica. O que no entender da Claudia Guerreiro é uma mais valia para o modelo de contratação pública escolhido por Cabo Verde. Considera ainda que, é importante criar interligações futuras entre o sistema E-Compras com as outras entidades que tem intervenção na matéria, nomeadamente a ARAP.

ARAP promove partilha de experiência sobre contratação eletrónicaARAP promove partilha de experiência sobre contratação eletrónicaARAP promove partilha de experiência sobre contratação eletrónicaARAP promove partilha de experiência sobre contratação eletrónicaARAP promove partilha de experiência sobre contratação eletrónica

Partilhar:

Documentos