55 ARAP realiza seminario sobre oportunidades de negocios

A Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas-ARAP, em parceria com as Câmaras de Comércio de Cabo Verde e o Banco Africano de Desenvolvimento-BAD realizaram esta manhã, 20 de outubro um Seminário sobre Oportunidades de Negócios.

Durante o evento foi apresentado, pelos consultores, o resultado parcial da visão do setor privado sobre a Avaliação do Sistema de Compras Públicas de Cabo Verde que está disponível até 31 de outubro de 2023.

O resultado desta avaliação visa trazer subsídios para apoiar nas futuras reformas, visando a ampla participação dos operadores económicos nos procedimentos de contratação pública.

Listas de projetos financiados, a forma como as empresas podem ter acesso ao financiamento que pode ser feita através da modalidade de financiamento corporativo ou de projetos foram alguns pontos apresentados durante o evento, pelo BAD.

A Administradora da ARAP Paula de Figueiredo reiterou que a Entidade Reguladora está aberta a prestar esclarecimentos sobre a participação na contratação pública e a capacitar todos os operadores económicos. Frisou ainda que, é importante a participação dos operadores na avaliação do Sistema por forma a termos um sistema de contratação pública mais transparente e sólida, onde todos saiam a ganhar.

O Presidente da Câmara de Comércio de Sotavento, Marcos Rodrigues, por sua vez enalteceu a iniciativa da ARAP, referindo que a parceria com as Câmaras de Comércio deve naturalmente continuar, e que durante o evento a ARAP levou para além do exercício da regulação, oportunidades que existem junto do parceiro financeiro para os operadores económicos o qual deve ser aproveitado.

Ver imagens

Partilhar:

Documentos