Membros do CA da ARAP visitam ARCOP-SenegalA ARAP esteve representada pela PCA Samira Duarte e pela Administradora do pelouro Supervisão, Auditoria e Estudos, Paula de Figueiredo Vieira numa visita de estudos na ARCOP-que é a autoridade de regulação das compras públicas do Senegal- de 11 a 14 de março, durante o qual foi rubricado o protocolo de cooperação entre as duas entidades.

O Diretor Geral da ARCOP, Saer Niang, saudou a iniciativa que ilustra o dinamismo da cooperação entre as entidades, e congratulou-se com a eficiência e transparência que caracterizam a administração cabo-verdiana. As duas entidades puderam partilhar experiência sobre auditorias às compras públicas.

No âmbito da visita, os membros do CA da ARAP foram convidados a participar numa reunião online do Secretariado Técnico da Rede Africana de Compras Públicas (RACOP) sobre o tema “Controlo das compras públicas. Princípios e experiências nacionais”. O referido evento contou ainda com a apresentação do Senegal, Tunísia e Costa do Marfim que levaram as suas experiências sobre a supervisão das compras públicas. Os membros do CA da ARAP consideraram bastante produtivo o evento que aconteceu na sede da ARCOP e contou com uma sessão de debate e esclarecimentos.

Ver imagens

Partilhar:

Documentos