A ARAP é uma autoridade administrativa independente, de base institucional, dotada de funções reguladoras e personalidade jurídica, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

MISSÃO
Regular, promovendo um mercado de aquisições públicas alinhado com as opções de desenvolvimento nacional, atrativo para os fornecedores, facilitado para os intervenientes e fomentador da boa gestão dos dinheiros públicos.

VISÃO
Ser uma entidade reguladora reconhecida, capaz de imprimir rigor na atuação dos intervenientes do Sistema Nacional da Contratação Pública, contribuindo para a defesa dos interesses públicos e para o desenvolvimento socioeconómico.

VALORES
A atuação da ARAP será sempre regida por valores que representam os desígnios da estratégia de modernização das aquisições públicas de Cabo Verde. Esses valores são:

  • Espírito de Missão - tudo o que fazemos tem como objetivo a promoção da regularidade, exatidão e legalidade em todos os processos e procedimentos de compras públicas.
  • Integridade e Independência - pautamos a nossa atuação pela imparcialidade e idoneidade em todas as situações.
  • Cooperação e Compromisso - trabalhamos de forma construtiva, empenhada e fiável, como uma equipa e em equipa com os nossos parceiros, valorizando as relações humanas e institucionais.
  • Comunicação - comunicação de forma efetiva, quer interna quer externamente, garantindo a transparência relativamente ao que fazemos, porque fazemos e como fazemos.
  • Excelência - procuramos continuamente melhorar nos nossos conhecimentos e processos, desenvolvendo os nossos colaboradores e suas capacidades.

 

Ver a nossa Política da Qualidade.

 

Documentos