Participação da ARAP na FIC 2022

A Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas esteve pela primeira vez na FIC 2022, evento que decorreu em São Vicente, de 16 a 19 de novembro.

Na estratégia de equilibrar o Sistema Nacional da Contratação Pública (SNCP) a ARAP esteve presente na FIC 2022. De registar que apesar de não ser uma entidade empresarial, o balanço que a instituição faz é positivo.

Sendo que a FIC foi o local ideal para um contato mais próximo que a instituição está a promover junto dos operadores económicos no sentido de estarem mais atentos e conheceram as regras da contratação pública.

Durante a estadia em São Vicente a equipa teve a oportunidade de encetar contatos com várias entidades públicas e privadas. Sendo que durante a FIC tiveram a oportunidade única de abordar ao mesmo tempo vários públicos de interesse da ARAP, nomeadamente operadores económicos enquanto expositores, mas durante os dias foi possível abordar o público visitante que era formado por diversas categorias nomeadamente, aqueles operadores económicos que foram na qualidade de visitantes, os responsáveis de entidades adjudicantes, funcionários públicos, estudantes, docentes e o público em geral.

Integraram a missão da ARAP na FIC 2022 a PCA da ARAP Samira Duarte, a Administradora Nilda Gonçalves, a Coordenadora do GCI Any Teixeira e técnicos Samira Martins e Fernando Vaz.

Refira-se que a ARAP, desde 2011 atua junto das entidades privadas de forma mais restrita àqueles que interpõe recurso junto da Comissão de Resolução de Conflitos da ARAP. Pelo que agora a sua atuação passa a ser mais alargada focando igualmente na capacitação e reforçando as ações de sensibilização para os operadores económicos.

Participação da ARAP na FIC 2022

Participação da ARAP na FIC 2022

Participação da ARAP na FIC 2022

Ver mais

 

Partilhar:

Documentos