ARAP recebe equipa do Banco MundialUma equipa do Banco Mundial-BM, chefiado pelo Diretor das Aquisições para a Região África Ocidental foi recebida esta manhã, pela Administradora da Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas-ARAP, Nilda Gonçalves que partilhou alguns projetos da ARAP, nomeadamente a revisão do Código da Contratação Pública(CCP) , o projeto de avaliação do Sistema – MAPS II, a sensibilização e a formação dos Intervenientes do Sistema Nacional da Contratação Pública, bem como o reforço da capacitação interna dos colaboradores da ARAP.

No que toca a formação, a Administradora informou que a ARAP têm estado a capacitar para que possam conhecer melhor as regras. E que no caso de incumprimento possam ser responsabilizados âmbito do processo de contraordenação.

Na ocasião a Administradora informou que a ARAP está a preparar uma formação em contratação pública dirigido a operadores económicos previsto para acontecer nos próximos meses e, cujo o financiamento está sendo assegurado pelo Banco Mundial. Partilhou ainda que a ARAP tem tido demanda igualmente por parte de Entidades Adjudicantes para a formação presencial, pelo que a entidade está à procura de financiamentos para implementação.

Para além da ARAP, participaram no encontro o Coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais do Ministério das Finanças-UGPE, o representante da Direção Geral do Património e da Contratação Pública-DGCPC e representantes da Unidade de Tecnologia de Informação e Comunicação do Ministério das Finanças-UTIC.

O encontro na ARAP aconteceu no âmbito da visita de trabalho do Diretor a Cabo Verde para debater com as entidades envolvidas na contratação pública assuntos como as reformas no sistema de aquisições públicas, compras eletrónicas, profissionalização do setor e a avaliação do Sistema.

ARAP recebe equipa do Banco MundialARAP recebe equipa do Banco MundialARAP recebe equipa do Banco MundialARAP recebe equipa do Banco Mundial

Partilhar:

Documentos