Formação em contratação pública arranca no dia 12 maioColaboradores da administração pública direta e indireta iniciam na próxima semana, dia 12 de maio, uma formação em contratação pública.

Trata-se de uma ação programada pela Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas-ARAP para este ano e, cujo objetivo é munir as entidades adjudicantes de capacidade e conhecimentos sobre a contratação pública por forma a que os intervenientes nos processos de contratação pública estejam aptos na boa condução de procedimentos, na avaliação de propostas e no apoio às entidades adjudicantes para a tomada de melhores decisões, ao abrigo do Código da Contratação Pública.

O curso que tem a duração de 30 dias e uma carga horária de 30 horas em 6 módulos, englobando toda a fase da formação dos contratos. O mesmo será realizado totalmente à distância com o aporte tecnológico da Universidade de Cabo Verde-Uni-CV, instituição de ensino superior com a qual a ARAP mantém um protocolo de cooperação.

Refira-se que a ARAP tem realizado as ações de formação na modalidade E-learning, com apoio da Uni-CV desde 2020, sendo que a estratégia passa pela diversificação das ações de formação para os diferentes públicos e está enquadrada numa visão de ser reconhecida como entidade reguladora capaz de imprimir rigor na atuação dos intervenientes do Sistema Nacional da Contratação Pública, contribuindo para a defesa dos interesses públicos e para o desenvolvimento socioeconómico.

Partilhar:

Documentos