Visita CMRBSN 1Os membros do CA da ARAP, na pessoa da PCA Samira Duarte e da Administradora Paula de Figueiredo Vieira, foram recebidos na Câmara Municipal da Ribeira Brava em São Nicolau pelo Presidente José do Rosário Martins e pela Secretária Municipal Marlene Sousa.

Durante o encontro que decorreu nos Paços do Concelho, a PCA pode sensibilizar o edil para a necessidade de capacitação dos técnicos responsáveis pela condução de procedimentos por forma a que estes possam estar melhor preparados para cumprir com as regras do Código da Contratação Pública. Igualmente foram informados da oportunidade de poderem acreditar a Unidade de Gestão de Aquisições-UGA, visando uma boa gestão das contratações públicas.

Por parte do edil José Martins, a instituição que ora dirige e sua equipa estão abertas para a capacitação dos colaboradores e disponiveis para criarem capacidades a nivel do seu municipio no cumprimento dos principios da contratação pública. Publicações obrigatórias, como planos de aquisições e outros documentos com vista a transparência dos processos, bem como a responsabilização dos intervenientes foram, igualmente, assuntos abordados durante a visita da ARAP ao municipio.

Refira-se que este encontro enquadra-se no plano de visitas do CA aos municipios desde 2021, visando a sensibilização dos responsáveis para a criação de uma cultura de cumprimento do Código da Contratação Pública para uma boa gestão do dinheiro público.

Partilhar:

Documentos