Visita CMRBSN 1Membros do CA da ARAP estiveram, hoje, numa visita à Camara Municipal do Tarrafal com obetivo de sensibilizar os responsáveis municipais para o cumprimento das regras e procedimentos da contratação pública.

Em representação da ARAP estiveram a PCA Samira Duarte e a Administradora Paula Fiqueiredo Vieira, que foram recebidas pelo Presidente José Freitas de Brito e pela Secretária Municipal Vanina Tavares.

Na ocasião puderam informar sobre a necessidade de capacitação dos técnicos responsáveis pela condução de procedimentos, e da oportunidade de criarem Unidades de Gestão de Aquisições-UGA, visando uma boa gestão das contratações públicas.

Por usa vez o Edil tarrafalense mostrou-se aberto em acolher a sugestões da ARAP e disponivel para criar capacidades a nivel do seu municipio no cumprimento dos principios da contratação pública.

Publicações obrigatórias, como planos de aquisições e outros documentos com vista a transparência dos processos, e a responsabilização dos intervenientes foram, igualmente, assuntos abordados durante a visita.

Refira-se que este encontro enquadra-se no plano de visitas do CA aos municipios desde 2021, visando a sensibilização dos responsáveis para a criação de uma cultura de cumprimento do Código da Contratação Pública para uma boa gestão do dinheiro público.

Partilhar:

Documentos