O ato de lançamento do primeiro número está agendado para o dia 11 de Janeiro de 2018, em Lisboa. A publicação será imprensa e terá uma periodicidade quadrimestral.
Trata-se de um projeto que visa dar resposta à necessidade de todos os profissionais que trabalham com o Direito Administrativo nos países de língua portuguesa e que não dispõem de um periódico que, além de um elevado rigor científico, esteja essencialmente vocacionado para a resolução dos problemas práticos sentidos pelos operadores jurídicos em geral – advogados, magistrados, funcionários da Administração Pública e demais juristas que aplicam o Direito Administrativo.
O Conselho Consultivo da revista é integrado por entidades representativas de vários países de língua oficial portuguesa que, através dos seus contributos e sugestões, assegurem que os conteúdos da Revista respondam efetivamente às necessidades dos profissionais dos seus países e que os temas abordados não se afastam da vocação prática inicial que se pretendeu atribuir à publicação.
Os membros do Conselho Consultivo podem também propor a realização de eventos de elevado interesse prático para a comunidade jurídica dos seus países, aos quais a Revista se poderá associar, agregando juristas, docentes, magistrados e outros profissionais de indiscutível mérito que poderão participar nos eventos e assegurar a sua elevada qualidade científica.
Nesse sentido, sabendo que, no contexto do Direito Administrativo dos nossos países, a Revista oferecerá inevitavelmente um peso especial ao Direito da Contratação Pública – desde logo tendo em conta a área preferencial de muitos dos Autores que para ela contribuirão –, a participação da ARAP, deverá assegurar que este projeto responderá às necessidades práticas dos profissionais de Cabo Verde nesta área jurídica.
A direção da Revista está a cargo do Professor Doutor Pedro Fernández Sánchez, Docente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Diretor do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Universidade de Lisboa.