Reforma da contratação pública tema apresentado pela PCA da ARAP no evento de comemoração do aniversário do TCAs principais linhas de reforma da contratação pública foi o tema de apresentação feita esta manhã, 12 de julho, pela Presidente do Conselho de Administração da ARAP, Samira Duarte, no âmbito da comemoração do aniversário do Tribunal de Contas, sob o lema Conformidade na Gestão Pública.

Na ocasião a PCA da ARAP apresentou algumas linhas orientadoras para a reforma da contratação publica no que toca a nível legislativo, institucional e procedimental. Os quais englobam nomeadamente, a revisão do quadro legal e regulatório para adaptar às atuais necessidades do Sistema Nacional da Contratação Pública(SNCP).

A atualização e a desburocratização de procedimentos para adaptarem a novas exigências da contratação pública eletrónica, o alinhamento institucional dos diversos intervenientes e a necessidade da profissionalização da atuação dos responsáveis pela condução de procedimentos, o repensar do figurino do ajuste direto a adoção de código de condutas no seio das instituições foram alguns desafios apontados pela PCA da ARAP.

 

Galeria de imagens

Reforma da contratação pública tema apresentado pela PCA da ARAP no evento de comemoração do aniversário do TCReforma da contratação pública tema apresentado pela PCA da ARAP no evento de comemoração do aniversário do TCMais imagens

Partilhar:

Documentos